Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 8 de abril de 2013

'Triple album collection' embala três álbuns de três fases dos Bee Gees

Série de reedições criada pela gravadora Warner Music para revitalizar seu catálogo, The triple album collection embala em box três álbuns de determinado artista ou grupo. Os álbuns são relançados em CDs encartados em miniaturas das capas dos LPs originais, só que sem os encartes correspondentes. Recém-lançado no Brasil, o volume dedicado ao trio australiano Bee Gees na coleção repõe em catálogo títulos de três fases distintas da discografia da banda. O primeiro, Spirits having flown, foi lançado originalmente em 1979, quando ainda estava alta a febre de disco music provocada pela trilha sonora do filme Saturday night fever, capitaneada pelas músicas fornecidas pelos irmãos Gibb para a produção. Spirits having flown rendeu hits como Tragedy, Too much heaven e Love you inside out - músicas inspiradas que prolongaram o momento áureo do trio. Segundo título do box, Size isn't everything é álbum de 1993, quando o trio já não era a bola da vez no universo pop. Mas a belíssima balada For whom the bell tolls - a grande música do disco, projetada no Brasil na trilha sonora da novela Sonho meu (TV Globo, 1993 / 1994) - reiterou a habilidade dos irmãos Gibb na composição de músicas capazes de seduzir milhões de pessoas. Se alguém ainda duvidava desse talento do trio, One night only - álbum ao vivo gravado em 1997 e lançado em 1998 - fez o resumo de obra majestosa ao longo de 24 faixas, quase todas hits que atravessaram gerações.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Série de reedições criada pela gravadora Warner Music para revitalizar seu catálogo, The triple album collection embala em box três álbuns de determinado artista ou grupo. Os álbuns são relançados em CDs encartados em miniaturas das capas dos LPs originais, só que sem os encartes correspondentes. Recém-lançado no Brasil, o volume dedicado ao trio australiano Bee Gees na coleção repõe em catálogo títulos de três fases distintas da discografia da banda. O primeiro, Spirits having flown, foi lançado originalmente em 1979, quando ainda estava alta a febre de disco music provocada pela trilha sonora do filme Saturday night fever, capitaneada pelas músicas fornecidas pelos irmãos Gibb para a produção. Spirits having flown rendeu hits como Tragedy, Too much heaven e Love you inside out - músicas inspiradas que prolongaram o momento áureo do trio. Segundo título do box, Size isn't everything é álbum de 1993, quando o trio já não era a bola da vez no universo pop. Mas a belíssima balada For whom the bell tolls - a grande música do disco, projetada no Brasil na trilha sonora da novela Sonho meu (TV Globo, 1993 / 1994) - reiterou a habilidade dos irmãos Gibb na composição de músicas capazes de seduzir milhões de pessoas. Se alguém ainda duvidava desse talento do trio, One night only - álbum ao vivo gravado em 1997 e lançado em 1998 - fez o resumo de obra majestosa ao longo de 24 faixas, quase todas hits que atravessaram gerações.

Anderson Nascimento disse...

Pow, colocar um ao vivo no box foi desperdício de espaço. Ainda mais esse ai que, por conta do sucesso, já está batidão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Os discos sao remasterizados ?