Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 7 de abril de 2013

Série Tons reedita três álbuns gravados por Luiz Melodia em três décadas

Dando continuidade à série de reedições intitulada Tons, a gravadora Universal Music põe nas lojas, neste mês de abril de 2013, o box Três tons de Luiz Melodia, que embala três álbuns gravados por Luiz Melodia em três décadas diferentes. Primeiro álbum do cantor e compositor carioca, lançado em 1973 no rastro da propagação de músicas de Melodia nas vozes das cantoras Gal Costa e Maria Bethânia, Pérola negra é a obra-prima da discografia do artista. Título de menor repercussão na obra do cantor, Felino é álbum de 1983. Já Pintando o sete foi lançado em 1991 no embalo da inclusão da regravação da balada Codinome beija-flor (Cazuza, Ezequiel Neves e Reinaldo Árias) - hit do primeiro disco solo de Cazuza (1958-1990) - na trilha sonora da novela O dono do mundo, apresentada pela TV Globo naquele ano de 1991.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando continuidade à série de reedições intitulada Tons, a gravadora Universal Music põe nas lojas, neste mês de abril de 2013, o box Três tons de Luiz Melodia, que embala três álbuns gravados por Luiz Melodia em três décadas diferentes. Primeiro álbum do cantor e compositor carioca, lançado em 1973 no rastro da propagação de músicas de Melodia nas vozes das cantoras Gal Costa e Maria Bethânia, Pérola negra é a obra-prima da discografia do artista. Título de menor repercussão na obra do cantora, Felino é álbum de 1983. Já Pintando o sete foi lançado em 1991 no embalo da inclusão da regravação da balada Codinome beija-flor (Cazuza, Ezequiel Neves e Reinaldo Árias) - hit do primeiro disco solo de Cazuza (1958-1990) - na trilha sonora da novela O dono do mundo, apresentada pela TV Globo naquele ano de 1991.

Sandro CS disse...

Muitíssimo bem-vindo esse box. Luiz Melodia é sempre essencial!

Anônimo disse...

Pôxa, preferia que fosse só o Pérola Negra.
Ou então que um dos outros fosse o Maravilhas Contemporâneas.
Mas, blz, vamos que vamos.

PS: Mauro, vc já ouviu?
A remasterização ficou legal?

Alecio disse...

Alécio Santos.aecio30@gmail.com
Olá Mauro na nota em que postou sobre Luiz Melodia existe a seguinte frase:é a obra-prima da discografia do artista. Título de menor repercussão na obra do cantora, Felino é álbum de 1983. Já Pintando o sete. Em vez de em menor repersussão da obra da cantora. Não seria cantor? Abraço.

Mauro Ferreira disse...

Claro, Alecio, grato pelo toque do erro de digitação, já corrigido. abs, MauroF

Zé: não, ainda não ouvi. Mas, a julgar pelos títulos anteriores da série, a remasterização é de primeira. Abs

Cláudio disse...

A EXPECTATIVA MAIOR É PELOS DISCOS INÉDITO NO FORMATO DE CD.
TOMARA QUE A UNIVERSAL LEMBRE DE TETÊ ESPÍNDOLA, TUNAI, VITAL FARIAS, LECI BRANDÃO, JORGINHO DO IMPÉRIO, ...

Raffa disse...

O Mico de Circo é outro discaço dele que merece uma remasterização também.

Anônimo disse...

Valeu, Mauro.
O Pérola Negra(o disco) merecia.
Trata-se de obra prima da música brasileira.

KL disse...

todos os três já tinham saído em cd, o Pérola Negra com excelente remasterização. Essa série Tons deveria lançar só inéditos em cd do acervo da Phillips/Polygram/Polydor/Polyfar/Fontana etc. Causaria bem mais.

André Queiroz disse...

Ótima oportunidade para quem não comprou as edições anteriores,como eu.Parabéns Universal Music.
Maravilhas Contemporâneas e Mico de Circo pertencem à Som Livre, cabe a ela então reeditar os discos de maneira caprichada.