Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 9 de abril de 2013

Menescal quer renovar sua bossa com alma e voz de roqueira do agreste

Em Bossa de alma nova, CD que lança no Brasil neste mês de abril de 2013 por seu selo Albatroz, Roberto Menescal procurou dar cara, voz e alma novas à sua bossa. A novidade vem do fato de o compositor carioca assinar o disco com Andrea Amorim, cantora cuja história foge do estereótipo da cantora de Bossa Nova de tom suave e cool. Ex-roqueira de Garanhuns, cidade do agreste pernambucano onde Dominguinhos veio ao mundo, Amorim dá voz em Bossa de alma nova a músicas compostas por Menescal com parceiros como Chico Buarque, Oswaldo Montenegro, Ronaldo Bôscoli (1928 - 1994) e Wanda Sá. Com capa graciosa que capta o espírito carioca da bossa, o disco já foi lançado no Japão em 2012, a tempo de festejar os 75 anos do parceiro de Bôscoli em maravilhas contemporâneas como Rio e Você, músicas cariocas da gema, ambas aliás incluídas no álbum, ao lado de temas como A morte de um Deus de sal

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em Bossa de alma nova, CD que lança no Brasil neste mês de abril de 2013 por seu selo Albatroz, Roberto Menescal procurou dar cara, voz e alma novas à sua bossa. A novidade vem do fato de o compositor carioca assinar o disco com Andrea Amorim, cantora cuja história foge do estereótipo da cantora de Bossa Nova de tom suave e cool. Ex-roqueira de Garanhuns, cidade do agreste pernambucano onde Dominguinhos veio ao mundo, Amorim dá voz em Bossa de alma nova a músicas compostas por Menescal com parceiros como Chico Buarque, Oswaldo Montenegro, Ronaldo Bôscoli (1928 - 1994) e Wanda Sá. Com capa graciosa que capta o espírito carioca da bossa, o disco já foi lançado no Japão em 2012, a tempo de festejar os 75 anos do parceiro de Bôscoli em maravilhas contemporâneas como Rio e Você, músicas cariocas da gema, ambas aliás incluídas no álbum, ao lado de temas como A morte de um Deus de sal.

Anônimo disse...

Finalmente o Menescal tira a bunda do banquinho, man non troppo, e tenta fazer alguma coisa diferente.

PS: Garanhuns é a terra dos meus pais.
Lá tem um festival de inverno muito do bacana.

Franco Sattamini disse...

Zé Henrique . . . Na verdade, Roberto Menescal raramente senta sua "bunda" no banquinho! É um artista extremamente ativo, faz shows constantemente, participa amplamente em gravações de outros artistas de diversos estilos, e muito mais. Outrossim, visto que é um artista de renome internacional, que com sua música elevou o nome do nosso país no exterior, e garantiu seu espaço mais do que merecido na história da música brasileira, já adquiriu o direito de, se assim desejar, sentar sua "bunda" em qualquer banquinho que quiser!
Seu comentário é grosseiro, desrespeitoso, desagradável e de extremo mal gosto!
Respeito, por favor!

Anônimo disse...

Tudo isso por causa da palavra bunda, cara?!
Santo Deus, é muita gente careta nesse mundo.
Não à toa os Felicianos da vida proliferam que nem praga de gafanhotos.
Franco, o que falei, e repito, é que ele faz a mesma coisa há 50 anos.
Se faz muito ou pouco não está em questão.

PS: Mau gosto mesmo é conservadorismo. Em todos os sentidos

Marcelo Barboza disse...

Menescal e seu toque de Midas. Já curtia Andrea Amorim em sua fase roqueira, sua voz já havia me cativado, agora cantando esse repertório só prova o quanto é boa cantora. Já tive a honra de ouvir esse cd e está maravilhoso. Parabéns Menescal e Andrea!!!!!!!

Dona Emengarda disse...

Zé Henrique, se você se rerere assim ao Menescal, gostaria de saber como você iria se referir a walesca Popozuda e Gretchen! Rs!

ADEMAR AMANCIO disse...

Zé Henrique já que você não é conservador,aqui vai meu elogio:Gostei de sua estampa.Não sei se pessoalmente corresponde.

Anônimo disse...

Dona Emengarda. rsrsrs
Valeu, Ademar!
Dizem que eu não sou fotogênico. :-)