Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 6 de abril de 2013

CD com Biglione, musical de teatro e documentário revivem Cássia Eller

Disco, filme e peça vão fazer ressoar a voz imortal de Cássia Eller (1962 - 2001) a partir do segundo semestre deste ano de 2013. O CD é If six was nine - Victor Biglione e Cássia Eller in blues, registro de estúdio, gravado em 1992, do homônimo show que juntou a cantora carioca e o guitarrista argentino. Ciente da existência do álbum em seu arquivo, a gravadora Universal Music está em entendimento com os herdeiros da obra da artista para viabilizar a edição do disco. O filme - por ora intitulado Cássia - é um documentário já em processo de produção, sob a direção de Paulo Fontenelle, e com data ainda incerta de lançamento nos cinemas. Já a peça Cássia Eller - O musical tem lançamento previsto para agosto de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), com direção musical da percussionista LanLan, grande amiga de Cássia.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Disco, filme e peça vão fazer ressoar a voz imortal de Cássia Eller (1962 - 2001) a partir do segundo semestre deste ano de 2013. O CD é If six was nine - Victor Biglione e Cássia Eller in blues, registro de estúdio, gravado em 1992, do homônimo show que juntou a cantora carioca e o guitarrista argentino. Ciente da existência do álbum em seu arquivo, a gravadora Universal Music está entendimento com os herdeiros da obra da artista para viabilizar a edição do disco. O filme - por ora intitulado Cássia - é um documentário já em processo de produção, sob a direção de Paulo Fontenelle, e com data ainda incerta de lançamento nos cinemas. Já a peça Cássia Eller - O musical tem lançamento previsto para agosto de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), com direção musical da percussionista LanLan, grande amiga de Cássia.

Denilson Santos disse...

Excelente notícia. Saudades infinitas...

Thiago Augusto Corrêa disse...

Mauro, errinho aqui "a gravadora Universal Music está entendimento".

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade comentou

caramba vai ser um boooooommm. Ora a guitarra de Biglione e a atitude roqueira de Cássia. Showzaço!

Mauro Ferreira disse...

Grato, Thiago Augusto. Abs, MauroF

Fabio disse...

A gravadora ainda está em entendimento, então ainda não é 100% certeza de que esse CD será lançado, correto Mauro? Victor Biglione já comentou que com o passar do tempo esse possível CD não representava nada pra ele.

Mauro Ferreira disse...

Correto, Fábio. Parece que, num primeiro momento, os herdeiros de Cássia rejeitaram a ideia de lançar o disco porque, supostamente, a cantora não teria gostado da gravação. Mas não sei se isso (a rejeição de Cássia) é fato. O que soube esta semana é que, sim, há entendimentos com a família de Cássia para lançar o disco no fim deste ano. E acredito que vá sair, sim, embora isso não esteja "100%" certo. Abs, MauroF