Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Faixas de Ana e Gadú com Bennett são de edição especial de Viva Duets

Já em pré-venda, o disco em que o cantor norte-americano Tony Bennett faz conexões com artistas da América Latina - Viva Duets, com lançamento agendado para 23 de outubro de 2012 - vai ter duas edições para o mercado dos Estados Unidos. A edição standard totaliza 12 faixas. Já uma edição especial - produzida pela gravadora Sony Music com exclusividade para a cadeia de lojas Target, espécie de Wallmart dos EUA - adiciona mais três duetos ao álbum. Entre as faixas adicionais, há as gravações de Bennett com as cantoras brasileiras Ana Carolina e Maria Gadú, com as quais Bennett revive The Very Thought of You (Ray Noble, 1934) e Blue Velvet (Bernie Wayne e Lee Morris, 1950) - e o dueto com o panamenho/espanhol Miguel Bosé.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já em pré-venda, o disco em que o cantor norte-americano Tony Bennett faz conexões com artistas da América Latina - Viva Duets, com lançamento agendado para 23 de outubro de 2012 - vai ter duas edições para o mercado dos Estados Unidos. A edição standard totaliza 12 faixas. Já uma edição especial - produzida pela gravadora Sony Music com exclusividade para a cadeia de lojas Target, espécie de Wallmart dos EUA - adiciona mais três duetos ao álbum. Entre as faixas adicionais, há as gravações de Bennett com as cantoras brasileiras Ana Carolina e Maria Gadú, com as quais Bennett revive The Very Thought of You (Ray Noble, 1934) e Blue Velvet (Bernie Wayne e Lee Morris, 1950) - e o dueto com o panamenho/espanhol Miguel Bosé.

Rhenan Soares disse...

Cadê o prestígio? Sacanagi.

TUBS disse...

E a faixa com o Roberto Carlos que anunciaram no vídeo do CD ?

Sandro CS disse...

Muito estranho essa fato de os duetos com as brasileiras estar restrito a uma edição "especial", limitada a uma determinada cadeia de supermercados.
Afinal, qual é a relevância real da música brasileira no mercado internacional da música? Acho que merece uma reflexão ampla, inclusive o que emerge do recente livro "1001 músicas para ouvir antes de morrer", que somente incluiu 7 músicas brasileiras, dentre elas as surpreendentes "Lambada" (?) e "Let's make love and listen to death from above" (???). Como assim?

Luca disse...

Sandro, música brasileira no exterior ainda é Tom e bossa nova, nada mais

EDELWEISS1948 disse...

ANA CAROLINA E MARIA GADU? NINGUEM MERECE. COM TANTOS CANTORES OTIMOS NESSE PAIS. NANA CAYMMI, CLAUDIA, MILTON, CHICO, ZIZI POSSI, ALCIONE, VANIA BASTOS. ETCF. ETC. ETC. ETC. ETC.

Rafael disse...

Não caio de amores por Maria Gadú e Ana Carolina, mas também não gostei dessa história de cantor brasileiro em disco de estadunidense (não é americano) ficar restrito a uma edição especial de uma rede de lojas local... Fica dando a impressão de que brasileiro é ruim e sua música também... Ou seja, sai numa edição especial só para dizer que eles não tem preconceito contra os brasileiros e sua música.

Diogo Santos disse...

Me parece que a idéia era abrir o mercado para o album no Brasil e não abrir o mercado para as duas por lá.

Outro lamento é a ausência de artistas lusófonos no album. Caberia aí nomes como Teresa Salgueiro,Mariza e até Mayra Andrade.

Sem falar que poucos artistas latinos famosos mundialmente estão no album ( leia-se Julio Iglesias,Enrique Iglesias, Shakira, Ricky Martin e Jorge Drexler). Só Glória Estefan!

Artistas latinos despreocupados em estourar nos Estados Unidos também estão fora - tal como Luis Miguel,Lila Downs,Julieta Venegas e Leon Gieco.


Enfim, me pergunto se o mesmo aconteceria a Roberto Carlos, Marisa Monte,Vanessa da Mata e Alexadre Pires ...

Diogo Santos disse...

Se me permite um preciosismo Mauro ...

Em " o disco em que o cantor norte-americano Tony Bennett faz conexões com artistas da América Latina ".

Nem todos são latino americanos. Dani Martin é europeu e Chistina Aguilera é americana - filha de um equatoriano, é verdade.

Daniel disse...

Que desconsideração com a Ana e a Gadu, a Ana até versão em português pra parte dela na canção fez rs. Mais um desmerecimento com a música brasileira, mas o que mais ocorre é as faixas bônus serem melhores que muitas da edição oficial, etnão essa será apenas uma das muitas vezes em que uma gravadora/ou artista se equivoca na escolha de uma tracklist