Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Toquinho adere ao elenco de convidados do primeiro DVD de Amelinha

Toquinho é mais um nome confirmado - como participação especial - na gravação ao vivo do primeiro DVD de Amelinha. O cantor vai entrar em cena para cantar Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes, 1971) com a artista - vista em foto de Jardiel Carvalho - no show agendado para a próxima quarta-feira, 16 de maio de 2012, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Fagner vai participar de Depende, parceria do compositor cearense com Abel Silva, lançada pela própria Amelinha em 1977 no álbum Flor da Paisagem. Já Zeca Baleiro vai fazer duo com a cantora em Asa Partida, outra parceria de Fagner com Abel Silva, lançada em 1976.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Toquinho é mais um nome confirmado - como participação especial - na gravação ao vivo do primeiro DVD de Amelinha. O cantor vai entrar em cena para cantar Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes, 1971) com a artista - vista em foto de Jardiel Carvalho - no show agendado para a próxima quarta-feira, 16 de maio de 2012, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Fagner vai participar de Depende, parceria do compositor cearense com Abel Silva, lançada pela própria Amelinha em 1977 no álbum Flor da Paisagem. Já Zeca Baleiro vai fazer duo com a cantora em Asa Partida, outra parceria de Fagner com Abel Silva, lançada em 1976.

Maria disse...

Toquinho tem belas composições ao lado do poetinha Vinicius de Moraes além de tudo, é um excelente violonista já tive a oportunidade de ver ao vivo muito bom o show!

Tiago disse...

Que coisa mais linda! Vão bisar (e eternizar em vídeo) a faixa do disco "Porta secreta". Muito bom!!!!

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade disse..


Legal, Amelinha merece pelo talento e trajetória. Só queria sugerir que inclua Bico da Jandaia(Lula Cortes), sendo bem que Lenine ou Xangai podiam fazer o Duelo. Espero que não falte Gemedeira, Beijo por Beijo, Coito das Araras, Tempo Rei(que Gil deu de presente para ela), Alunar... os grandes hits da carreira ora compensar a demora.

lurian disse...

A gravação de Amelinha e Toquinho para Valsinha é antológica! Espero que eles revivam bem esse encontro. Amigo e Toquinho, Vinicius de Moraes chegou a compor musica "Ah! quem me dera" pra Amelinha, mas ela nunca a gravou, pois era muito jovem na época e a música muito densa... talvez seja a hora de, com a voz maturada, vir a interpretá-la em disco.

CN disse...

Estarei lá reverenciando esta grande estrela brasileira e um ser humano espiritualizado, da melhor qualidade.
Carlos Mavas

Gilmar disse...

Mauro
Excelente notícia esta; de fato, Amelinha merece ter parte de sua carreira registrada em DVD.
O CD "Janelas do Brasil" é maravilhoso. A sua voz continua bela e densa, emite exatamente o sentimento de cada palavra das canções. Felicidades, Amelinha, e vida longa a essas belas cançoes que interpreta!
Gilmar Trindade - Bahia