Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ney vai cantar Black, Zabomba, Tono e Capucho em CD de repertório pop

Previsto inicialmente para ter sido feito em 2011, o próximo disco de Ney Matogrosso vai ser efetivamente gravado neste ano de 2012. Com sonoridade pop e repertório majoritariamente recolhido em produções de cantores e grupos que transitam na cena indie brasileira, o disco vai incluir músicas de Dani Black (Oração), Luís Capucho (Céu ou Cinema Íris), Tono (Não Consigo), Vítor Pirralho (jovem rapper alagoano) e Zabomba (Pronomes), entre outros nomes.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Previsto inicialmente para ter sido feito em 2011, o próximo disco de Ney Matogrosso vai ser efetivamente gravado neste ano de 2012. Com sonoridade pop e repertório majoritariamente recolhido em produções de cantores e grupos que transitam na cena indie brasileira, o disco vai incluir músicas de Dani Black (Oração), Luís Capucho (Céu ou Cinema Íris), Tono (Não Consigo), Vítor Pirralho (jovem rapper alagoano) e Zabomba (Pronomes), entre outros nomes.

Maria disse...

Acho Ney um grande artista! uma das referências de palco no Brasil ao lado de Maria Bethânia gosto mais de assistir os seus shows do que ouvir pelo Cd.

aguiar_luc disse...

Ney é o que o Brasil tem de melhor em relação a cantores!

Fernanda disse...

Os discos de Ney sempre me surpreendem, me pegam de jeito, possuem uma riqueza de detalhes (tanto nos arranjos como nas interpretações) que nunca se esgota, sempre se descobre alguma nuance a cada nova audição, pois é um cantor hábil e realmente requintado. "Pronomes" é ótima, Ney já cantou-a no show com Zabomba, adorei. O rap "antropofágico" do Vitor Pirralho é bastante original e inovador, Capucho é ousado e provocador (tudo a ver c/ Ney), Black é um talento, enfim… acho que pelos nomes anunciados, pode se esperar mais um belo lançamento de Ney pra 2012. De preferência, claro, c/ um show lindo. Que Ney prepare uma festa pros olhos como só ele sabe fazer!
Ah, Feliz 2012 (um pouquinho atrasado) pro Mauro e pra todos os leitores do Notas Musicais. Beijos!

Joana do Vale disse...

Ótima notícia! O último disco de Ney está um primor. Tive o prazer de assistir o show aqui em Lisboa, duas vezes. Além da presença em palco é impressionante como ele não desafina uma única nota cantando ao vivo! Salve Ney!

Unknown disse...

Ney é demais!