Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Célia canta lados A e B do Roberto Carlos dos 70 em 'Outros Românticos'

Com lançamento agendado para a segunda quinzena deste mês de novembro de 2011, em edição da Joia Moderna distribuida pela Tratore, o CD Outros Românticos alinha na voz de Célia 10 canções gravadas por Roberto Carlos ao longo dos anos 70, porém criadas por compositores que então eram nomes recorrentes nos discos do Rei na década em que o cantor consolidou sua obra romântica. Algumas foram sucesso na época, casos de Jogo de Damas (1974) e Nosso Amor (1977). Outras - como Uma Palavra Amiga (1970) - jamais tocaram em rádios. Quase todas caíram no esquecimento pelo fato de terem sido ignoradas pelo próprio Roberto ao longo dos anos 80.  Produzido por Thiago Marques Luiz, o CD Outros Românticos tem arranjos divididos entre o pianista Alex Vianna e o violonista Rovilson Pascoal. Eis os lados A e B que formam o belo repertório de Outros Românticos, disco idealizado pelo DJ Zé Pedro:

1. Abandono (Ivor Lancellotti, 1979)
2. Preciso lhe Encontrar (Demétrius, 1970)
3. Nosso Amor (Mauro Motta e Eduardo Ribeiro, 1977)
4. Atitudes (Getúlio Côrtes, 1973)
5. Quero Ver Você de Perto (Benito Di Paula, 1974)
6. Jogo de Damas (Isolda e Milton Carlos, 1974)
7. Sonho Lindo (Maurício Duboc e Carlos Colla, 1973)
8. Uma Palavra Amiga (Getúlio Côrtes, 1970)
9. Vivendo por Viver (Márcio Greyck e Cobel, 1978)
10. Se Eu Partir (Fred Jorge, 1971)

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com lançamento agendado para a segunda quinzena deste mês de novembro de 2011, em edição da Joia Moderna distribuida pela Tratore, o CD Outros Românticos alinha na voz de Célia 10 canções gravadas por Roberto Carlos ao longo dos anos 70, porém criadas por compositores que então eram nomes recorrentes nos discos do Rei na década em que o cantor consolidou sua obra romântica. Algumas foram sucesso na época, casos de Jogo de Damas (1974) e Nosso Amor (1977). Outras - como Uma Palavra Amiga (1970) - jamais tocaram em rádios. Quase todas caíram no esquecimento pelo fato de terem sido ignoradas pelo próprio Roberto ao longo dos anos 80. Produzido por Thiago Marques Luiz, o CD Outros Românticos tem arranjos divididos entre o pianista Alex Vianna e o violonista Rovilson Pascoal. Eis os lados A e B que formam o belo repertório de Outros Românticos, disco idealizado pelo DJ Zé Pedro:

1. Abandono (Ivor Lancellotti, 1979)
2. Preciso lhe Encontrar (Demétrius, 1970)
3. Nosso Amor (Mauro Motta e Eduardo Ribeiro, 1977)
4. Atitudes (Getúlio Côrtes, 1973)
5. Quero Ver Você de Perto (Benito Di Paula, 1974)
6. Jogo de Damas (Isolda e Milton Carlos, 1974)
7. Sonho Lindo (Maurício Duboc e Carlos Colla, 1973)
8. Uma Palavra Amiga (Getúlio Côrtes, 1970)
9. Vivendo por Viver (Márcio Greyck e Cobel, 1978)
10. Se Eu Partir (Fred Jorge, 1971)

lurian disse...

O repertório não é dos meus prediletos, senão a música "Vivendo por Viver" do Marcio Greyck que é um kitsch delicioso. Mas com certeza o grande momento que passa, o capricho e esmero de Célia devem ter transformado essas músicas em algo sublime. A propósito a capa está linda!!!

EDELWEISS1948 disse...

CELIA. SEMPRE BEM VINDA. UMA DAS ULTIMAS CANTORAS DE VERDADE DESSE PAIS.

Luca disse...

Márcio Greyck tem coisas muito bonitas mas, como nunca foi gravado pela Marisa Monte ninguém elogia.

10 pra capa desse disco da Célia

lurian disse...

Luca eu acho que o Márcio Greick nem precisa da Marisa Monte pra isso... as versões da Verônica Sabino (Preciso de Você) e Rita Ribeiro (Impossivel acreditar que perdi você) pras músicas dele são excepcionais!!!

Voltando ao disco da Célia, não estou gostando nada de baixarem o preço e diminuirem o número de músicas nos cd's...

Marcelo disse...

A capa é muito bonita, só não entendo essa economia com o número de faixas. E não me venham com aquele blá blá blá q é melhor um cd com menos faixas qdo pq não cansa... Desculpa esfarrapada...

Rafael disse...

A capa realmente ficou linda, porém será que a gravadora e o Roberto autorizaram usar as fotos das capas de seus discos pata tal fim? Acredito que sim, mas nunca se sabe... Também acho que o álbum deveria ter umas 14 faixas, e não somente 10, pois Célia sempre é bom de se ouvir... É uma pena não ter nenhuma canção composta por Roberto e Erasmo no roteiro... Acho que mais para a frente deveria ter um volume 2 desse disco, somente com canções compostas por Roberto e Erasmo. Seria um disparate e total falta de bom senso se Roberto Carlos não autorizasse que Célia gravasse um disco com canções compostas por ele. Taí uma ótima sugestão para você, Zé Pedro: um futuro volume 2 desse álbum, com Célia cantando os lados B compostos por Roberto e Erasmo.

Rafael disse...

Complementando o que disse no comentário anterior... Zé Pedro: faça mais para a frente um volume 2 desse álbum, com Célia cantando as canções lado B compostas por Roberto Carlos e Erasmo Carlos na década de 70... Estou certo de que ele autorizará um projeto como esse na voz de uma grande cantora como a Célia... Roberto ultimamente está mais amigável no quesito de liberar que as suas músicas sejam cantadas por outros artistas... Conversem com ele...

Tiago disse...

O disco é SENSACIONAL!!!