Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

'Back to Black' se torna álbum mais vendido do Reino Unido no século 21

Por conta do recente incremento nas vendas, efeito da comoção mundial provocada pela morte de Amy Winehouse (1983 - 2011), o disco Back to Black (2006) se tornou o álbum mais vendido do Reino Unido neste século 21. De acordo com dados revelados pela empresa Official Chart Company, o álbum de Amy já vendeu somente no Reino Unido 3,25 milhões de cópias, superando os 3,24 milhões de cópias do disco que até então era o campeão da lista, Back to Bedlam (2004), álbum de estreia do cantor e compositor britânico James Blunt, alavancado pela canção You're BeautifulBack to Black já vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Por conta do recente incremento nas vendas, efeito da comoção mundial provocada pela morte de Amy Winehouse (1983 - 2011), o disco Back to Black (2006) se tornou o álbum mais vendido do Reino Unido neste século 21. De acordo com dados revelados pela empresa Official Chart Company, o álbum de Amy já vendeu somente no Reino Unido 3,25 milhões de cópias, superando os 3,24 milhões de cópias do disco que até então era o campeão da lista, Back to Bedlam (2004), álbum de estreia do cantor e compositor britânico James Blunt, alavancado pela canção You're Beautiful. Back to Black já vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo.

Luca disse...

o curioso do texto é saber que o campeão era o álbum do Blunt. o que uma canção bonita não faz por um artista...

Anônimo disse...

álbum magnífico

Eduardo disse...

Aproveitei pra comprar o meu. Era um cd que eu me devia há tempos.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Ela não precisava morrer para tanta gente perceber sua genialidade. Eu considero Amy a melhor cantora que surgiu desde Billie Holiday. Histórias semelhantes de deusas do canto.