Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com inédita de Martinho, segundo CD de Calixto vai do terreiro à gafieira

Aline Calixto vai do terreiro à gafieira em seu segundo CD, nas lojas ainda neste mês de maio de 2011, via Warner Music. Inédita de Martinho da Vila, Gemada Carioca evoca a pulsação dos seminais sambas de terreiro enquanto conta a história da escrava Castorina, tataravó dessa cantora mineira-carioca. Já Je Suis la Marie - parceria de Dora Lopes, Jorge Rangel e Jean Pierre - é samba que conta com humor a história fictícia de Maria, moradora do morro que, ao se casar com homem rico, vira emergente e começa a falar francês, adotando o nome de Marie. Os sopros arranjados por Marcelo Martins transportam o samba para um salão de gafieira. Já Flor Morena - inédita de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Junior Dom - é samba mais melodioso e poético. A julgar pelas três faixas divulgadas pela Warner Music, o segundo disco de Aline Calixto tem tudo para firmar o nome da cantora nos quintais e salões cariocas.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Aline Calixto vai do terreiro à gafieira em seu segundo CD, nas lojas ainda neste mês de maio de 2011, via Warner Music. Inédita de Martinho da Vila, Gemada Carioca evoca a pulsação dos seminais sambas de terreiro enquanto conta a história da escrava Castorina, tataravó dessa cantora mineira-carioca. Já Je Suis la Marie - parceria de Dora Lopes, Jorge Rangel e Jean Pierre - é samba que conta com humor a história fictícia de Maria, moradora do morro que, ao se casar com homem rico, vira emergente e começa a falar francês, adotando o nome de Marie. Os sopros arranjados por Marcelo Martins transportam o samba para um salão de gafieira. Já Flor Morena - inédita de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Junior Dom - é samba mais melodioso e poético. A julgar pelas três faixas divulgadas pela Warner Music, o segundo disco de Aline Calixto tem tudo para firmar o nome da cantora nos quintais e salões cariocas.

Bia disse...

Cara, ela é a única dessas da novíssima geração que eu acho que realmente é talentosa, o resto é tão fraquinho...

André Luís disse...

Aguardadíssimo...! Vou comprar de olho fechado!

helio disse...

Acabei de ouvir a música Gemada Carioca. Muito boa, gostei da sensação de saber um pouco mais da história dessa moça. Essa história poderia até dar um filme srssr. O link que ouvi a música é esse:http://sonora.terra.com.br/#/cd/202023/gemada_carioca_single

antônia disse...

Até que enfim, uma cantora de bom gosto e atenta, resgatou uma das maiores compositoras da época, Dora Lopes. A música Je suis la Marie ficou supimpa, e aliás, que voz é essa da Aline hein? Virei fã incondicional. Aguardo anciosamente o cd e um show em Porto Alegre.

Antônia Borba

Unknown disse...

Opa, essa música com pedaços em francês ficou show de bola!Acabo de ouvir. Eu tenho o outro cd dela, e pelo que to vendo, acho que esse novo vai ser mil vezes melhor!

Gilberto disse...

Essa amiga irmã que eu sempre acreditei no potencial não vai longe, já está longe e irá muito, mas muito além. Porque ela arrasa e sua humildade e carisma, somados ao talento te dá a fórmula perfeita do sucesso! Garantidooooooo! Ela sabe que, eu mais do que nunca, sempre soube disso! Sucesso sempre. Seu amigo e irmão sempre aqui para o que precisar.